quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DIA 28/02/13  -  REUNIÃO  DE PLANEJAMENTO:
PAUTA:

  • Vídeo " O carpinteiro".
  • Estudo da Resolução SEE 2.197 de 26/10/2012;
  • Calendário de atividades.















http://youtu.be/xCgStRdl1G8

DIA 01/03/13 -
PAUTA:


  • Mensagem: A ratoeira;
  • Continuação do calendário de atividades;
  • Reunião dos professores por área para planejamento para o ano letivo de 2013.

Mensagem: A ratoeira

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o  o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos. Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha então, disse: 
-Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me incomoda.
O rato foi até o porco e lhe disse:
-Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o  o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos. Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha então, disse: 
-Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me incomoda.
O rato foi até o porco e lhe disse:
-Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
-Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
-O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para asa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
                  " O problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe".
                                 "O sucesso de qualquer negócio depende de todos".
                                           Direção e Equipe pedagógica
                                                        01.03.13.

ABAIXO BILHETE ENVIADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS NOTIFICANDO-OS DA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO:

SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:

A Direção da Escola, supervisores e professores vem por meio deste informar que nos dias: 28/02 E 01/03( quinta e sexta-feira)  não haverá aula, pois estaremos em reunião para PLANEJAMENTO ANUAL, conforme CALENDÁRIO ESCOLAR.
Contando com sua compreensão, despeço-me.
A Direção!!!
Belo Horizonte, 27 de fevereiro de 2013.
____________________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013



15/02/2013 - SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DA PLACA DO IDEB NA ESCOLA ESTADUAL DOM CABRAL.

Neste dia aconteceu a solenidade de instalação da placa do IDEB, em que estiveram presentes pais, alunos e alunas, professores, a diretora, especialista, servidores ASB's e ATB's  e foi feita a ata abaixo descrita:

 Ata de reunião com a comunidade escolar na Escola Estadual Dom Cabral:

 " Aos quinze dias do mês de fevereiro de dois e treze às quatorze horas e quarenta e oito minutos teve início no pátio externo  da Escola Estadual Dom Cabral, uma reunião para a solenidade de instalação da placa do IDEB, conforme anunciado pela Secretária de Educação. A Diretora Alexandrina esclarece à comunidade o significado e motivo da placa do IDEB, diz a comunidade a importância do esforço de professores e alunos juntamente com pais e demais funcionários da Escola, para que a nota da Escola aumente. Ela enfatiza a importância da participação dos pais na vida escolar do filho. Ela apresenta a placa aos alunos e à comunidade e também informa que ela será afixada visivelmente na entrada da escola e convida a todos a cantarem o Hino Nacional. Inicia-se após o Hino Nacional a apresentação de todos os projetos trabalhados em dois e doze que são: FEIRA DO LIVRO, FESTA JUNINA, BINGO SOLIDÁRIO E FESTA DA FAMÍLIA, PROJETO 5 S, PROJETO ARQUIVO VIVO, PROJETO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, PROJETO ELEIÇÕES 2012, PROJETO ESCRITORES DOM CABRAL, PROJETO PUFF COM GARRAFAS PET, PROJETO REVISTAS EM QUADRINHOS, PROJETO SOLETRANDO NO DOM CABRAL, PROJETO: SOU ÉTICO, SOU CIDADÃO?, PROJETO HISTÓRIA DA AVIAÇÃO E DA SUSTENTABILIDADE, PROJETO: TORNEIO DE FUTSAL. A Diretora Alexandrina parabeniza a todos os presentes e pelo sucesso  no ano de dois e doze. A reunião termina com uma oração e logo após apresentação do vídeo logo abaixo. Nada mais havendo lavro a presente ata que será assinada por mim e demais presentes".
__________________________________________________________________________





Foto tirada em 15.02.13 e postada no mesmo dia pela professora Bernadete Campos.
                                                                                                     
A DIREÇÃO RESOLVEU FAZER UM VÍDEO MOSTRANDO TODOS OS TRABALHOS FEITOS DURANTE O ANO LETIVO DE 2012, PARA QUE NOSSOS ALUNOS EM 2013 TENHAM GARRA, DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE PARA FAZER MELHOR!!!!



http://youtu.be/z2OmZisqXvA

* Vídeo feito pela professora de Lingua Inglesa Fabiana Cassiano e postado neste espaço pela professora Bernadete Campos em 15.02.13.


Acima estão as alunas da esquerda para a direita: Thalita Marques, Laiane Moreira ( turma 829) e Mariana Alvarenga( turma 802). Foto tirada pela vice-diretora Alice Alvarenga em 15.02.13 e postada pela professora Bernadete Campos em 27.02.13
























































______________________________________________________________________

ANO LETIVO DE 2013






Queridos pais ! O ano letivo de 2013 inicia-se no dia 04.   Alunos, professores e funcionários, sejam bem vindos ao início de mais um ano letivo. Aqui estamos para auxilia-lo numa jornada rumo ao aprendizado e conhecimento , trabalhando em harmonia, juntos atingiremos nossos objetivos pessoais e profissionais 




                             


Listamos abaixo as datas comemorativas de fevereiro.
01 – Dia do Publicitário
02 – Dia de Iemanjá
02 – Dia do Agente Fiscal
05 – Dia do Datiloscopista
07 – Dia dos Gráficos
09 – Dia do Zelador
10 – Dia do Atleta Profissional
11 – Dia da Criação da Casa da Moeda
11 – Dia Mundial do Enfermo
12- Carnaval
13 – Dia Nacional do Ministério Público
14 – Dia da Amizade
16 – Dia do Repórter
19 – Dia do Esportista
21 – Dia da Conquista do Monte Castelo (1945)
21 – Data Festiva do Exército
23 – Dia do Rotaryano
24 – Promulgação da 1ª Constituição Republicana (1891)
25 – Dia da criação do Ministério das Comunicações
27 – Dia do Agente Fiscal da Receita Federal
27 – Dia Nacional do Livro Didático